quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alucinações táteis


Às vezes as pessoas sentem que alguém tocou-los por trás e voltar, apenas para descobrir que não há ninguém ao redor. Da mesma forma, às vezes as pessoas queixam-se de sentir algo rastejando na sua pele, mas vão ver que não há nada em seu corpo. (Na terminologia médica, a sensação em que ela se sente como se os insetos estão rastejando sobre ou sob a pele é referido como formigamento.) Existem também casos em que uma pessoa que tenha optado por amputação de um membro pode sentir a presença do membro, embora seja amputado. Todos estes são exemplos de alucinações táteis, também conhecido como alucinações somáticas, em que sentido da pessoa de contato entra em jogo e faz perceber algo que não existe no sentido real.

O que é alucinação tátil?

Na psicologia, a alucinação é definido como uma percepção em estado consciente da mente, na ausência de alguns estímulos externos. O conceito é amplamente classificados em vários tipos com base na via sensorial que está relacionada com, e alucinação táctil acontece ser um deles. Como o próprio nome sugere, alucinação tátil é uma falsa percepção que envolve o sentido do tato, em que a pessoa disse que tende a experimentar o movimento ou sensação como se algo estivesse rastejando no seu corpo (ou sente a presença de um membro que foi amputado.) Outros detecção de um membro amputado (ou seja, membro fantasma) e da dor associada com ele ou algum movimento sobre a pele, a pessoa também pode sentir algo por baixo da pele ou a eletricidade percorrendo seu corpo, que não são nada, mas os sintomas de alucinação tátil. Isso não é muito diferente da alucinação auditiva - em que a pessoa ouve sons, e alucinação visual - em que ele vê as coisas, que não existem em primeiro lugar.

O que causa alucinação tátil?

Na longa lista de causas táteis alucinações, uma das causas mais proeminente é o abuso de drogas. Estudos têm revelado que as drogas como anfetamina, metanfetamina e cocaína têm a tendência a acometer determinada parte do cérebro, e por sua vez, desencadear alucinações visuais e tácteis, em que a pessoa pode ver e sentir coisas que não existem. Mesmo drogas como a fenciclidina (PCP) - que bloqueiam os sinais para o cérebro, é considerado ser um alucinogénio que pode causar alucinações tácteis em algumas pessoas. Alguns casos de alucinações táteis são também hipnagógicas ou seja, relacionada com a sonolência que antecede o sono, e hypnopompic ou seja relacionado com o estado de consciência que existe antes que você esteja completamente desperto. Aqueles que sofrem de narcolepsia entrar no Rapid Eye Movement (REM) estado diretamente depois que o sono - em vez de entrar em sono profundo e depois entrar no estado REM, e este padrão irregular de sono torna-os vulneráveis ​​a alucinações táteis.

Uma vez que a doença é diagnosticada, o tratamento do mesmo será determinada com base na qual a causa subjacente para este alucinação é. Se o abuso de substância é a causa subjacente, acabando com o mesmo pode resolver o problema com facilidade. No entanto, se a causa subjacente é algum distúrbio psicológico, a pessoa pode precisar de aconselhamento de um psicólogo ou psiquiatra certificada para certificar-se que a mesma é tratada com a maior brevidade. Em caso de dor do membro fantasma, a pessoa pode ser prescrito alguns analgésicos para aliviar o desconforto que ele está sendo submetido.

Nota: Pode acontecer que certas sensações - como queimação ou coceira, que tende a descartar como alucinações táteis podem, eventualmente, vir a ser o sintoma de alguma condição subjacente com a tendência de bola de neve em grande problema. A fim de evitar qualquer complicação, deve-se optar por um diagnóstico correcto do mesmo - especialmente quando a sensação em questão é recorrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário