quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Manchas brancas na garganta


Manchas brancas na garganta muitas vezes pode ser uma condição enervante e desconcertante para lidar com eles. Isso ocorre porque, às vezes, não só eles são difíceis de diagnosticar, mas que muitas vezes pode também ser uma causa de embaraço, como essas manchas brancas podem agir como um nidus para bactérias, devido a que você estaria dando um odor ruim e desagradável enquanto fala. No entanto, há certas maneiras de distinguir as várias causas de manchas brancas na garganta dos outros. Dada a seguir são as várias causas e opções de tratamento para lidar com manchas brancas na garganta.

Manchas brancas na garganta: causas

Candidíase

Uma das razões mais comuns para a presença de manchas brancas na garganta é candidíase. Candidíase é um tipo de levedura ou infecção fúngica que afecta várias partes da cavidade bucal. Mais frequentemente do que não, principalmente afeta apenas o palato ou língua. No entanto, esta infecção fúngica pode espalhar para a garganta, caso em que ele irá levar a manchas brancas na garganta. Propagação da infecção por cândida na garganta é relativamente raro, como candidíase em si é uma infecção oportunista. Assim, a propagação desta doença na garganta ocorre principalmente em casos de pessoas que têm um sistema imunológico fraco. Pode haver outros sintomas que acompanham a presença de manchas brancas, como pode haver uma sensação de queimação na garganta, dificuldade em comer alimentos picantes, dor, etc

Herpes

Herpes é uma infecção viral que afeta as membranas mucosas do corpo. Assim, esta condição pode ocorrer na boca ou na vagina. No entanto, como uma extensão do herpes oral, pode haver herpes na garganta também. Isso ocorre principalmente em pessoas que tiveram sexo oral com uma pessoa que sofre de herpes bucal. Se a pessoa é imunodeprimida, então há uma chance maior de herpes oral espalhando para a garganta. Os herpes na garganta é normalmente visível como manchas brancas na garganta, como as pequenas bolhas olhar na cor branca, que mais tarde se rompem e deixam marcas e cicatrizes dolorosas na garganta. É muitas vezes visto que nos casos de pessoas que sofrem de herpes na garganta, há muitos sintomas sistémicos visto tão bem. Estes incluem febre, mal-estar, dificuldade para comer e engolir alimentos, sensação de ardor e, em alguns casos raros, pode até haver dificuldade em respirar.

Tonsilolith

Tonsilolith ou pedra tonsila é uma condição em que há depósitos de cálcio que ocorrem na superfície das amígdalas, o que leva a manchas brancas sobre garganta e amígdalas. Estas pedras podem ser pequenas ou grandes na natureza, e, de fato, às vezes, eles podem ser tão grandes que pode causar dificuldade em falar e engolir. Essas manchas brancas sobre as amígdalas que ocorrem devido a depósitos de cálcio em sua maioria são vistos nas criptas das amígdalas, uma vez que estes são os lugares que pode facilmente alojar esses depósitos calcários. Leia mais sobre amígdalas inchadas com manchas brancas.

Manchas brancas na garganta: Tratamento

O tratamento para manchas brancas sobre garganta dependerá do factor subjacente que está a causar eles. Se as manchas brancas são por causa da candidíase, o uso de drogas antifúngicas vai ajudar no tratamento de aftas. No entanto, dependendo da gravidade da condição, a medicação pode ser administrada oralmente ou topicamente. Quando se trata de herpes na garganta, então o uso de drogas anti-virais muito contribui para atenuar os sintomas de forma considerável, já que não há cura completa herpes. No entanto, é importante para permanecer sempre hidratado e assegurar que a passagem das vias aéreas permanece límpida. Tanto quanto o tratamento pedras tonsila está em causa, é importante para se livrar das pedras, quer por métodos naturais, ou se necessário, com a ajuda de uma intervenção cirúrgica.

Assim, este era tudo sobre as causas e as opções de tratamento para manchas brancas na garganta. Em alguns casos raros, uma dor de garganta também pode levar a manchas brancas na garganta. No entanto, no final, é melhor visitar um médico e obter a condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível, de modo a evitar quaisquer problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário