quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UE proíbe Petróleo iraniano como as tensões aumentam


As tensões em torno do Irã busca de uma capacidade nuclear continuaram a aumentar nos últimos dias. Além de o anúncio de hoje pela UE que iria proibir suas nações de importação de petróleo iraniano, um porta-aviões dos EUA acompanhado por navios de guerra da Grã-Bretanha ea França passaram pelo Estreito de Ormuz no fim de semana. Apesar das recentes ameaças do Irã, o país parecia concordar com o USS Abraham Lincoln entrando no Golfo Pérsico, referindo-se a exercícios navais dos EUA na região como "normal".

E, é também muito importante notar que a proibição da UE em relação ao petróleo iraniano realmente não terá efeito até que após 1 de Julho. Quaisquer contratos para comprar petróleo iraniano através de que o tempo vai ser homenageado, embora não esteja claro se Teerã continuar a fornecer petróleo durante esse tempo. Várias autoridades iranianas sugeriram que a República Islâmica suspender imediatamente a carregamentos de petróleo para as nações da UE, que teria um tremendo impacto sobre as frágeis economias dos países da UE lutando como Grécia, Itália, Portugal e Espanha.

O Irã recentemente sinalizou que está pensando em ter conversas diretas com as potências ocidentais sobre suas ambições nucleares, mas não está claro se algum progresso substancial foi feito através dos canais diplomáticos. Líderes israelenses têm expressado preocupação de que o Irã nunca pode ceder à pressão diplomática ou econômica e que os ataques militares pró-ativas pode ser o único dissuasor verdade.

Com a instabilidade da economia global, não está claro exatamente o grau de alavancagem de cada lado tem no olhar atual para baixo. Se um conflito militar, em última análise se desenvolve, não está claro exatamente como as forças norte-americanas até agora levaria a sua missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário