sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cuidados com plantas de tomate


As plantas de tomate são popularmente cultivado em hortas. Muitas pessoas gostam de cultivar esta planta em seus jardins, principalmente porque recebem tomates frescos para comer. Outros preferem a crescer para fins de decoração. Os tomates vermelhos brilhantes coloridas penduradas da planta pode realçar a beleza de qualquer paisagem. Esta é uma planta perene de curta duração e é encontrado em centenas de variedades. Cada espécie de as plantas têm suas características próprias em termos de tamanho, forma e cor do tomate que eles produzem. É tão fácil de cultivar plantas de tomate que mesmo jardineiros amadores podem cultivá-las.

Dicas para o cuidado de plantas de tomate

Você vai ter plantas de tomate jovens que foram propagadas por sementes em seu berçário local. Então você tem que preparar o solo e plantá-las no jardim na condição de tempo adequado. Os principais passos de cuidar de plantas de tomate são como se segue:

Preparação do solo: O solo deve ser ricas em nutrientes e do valor pH na gama de 5,5 a 6,2. É também muito importante que o solo é solto e bem drenado. Poucas semanas antes de plantar a muda, você tem que preparar o solo. Remova todos os detritos, tais como pedras, raízes e ervas daninhas a partir dele. Em seguida, adicionar uma grande quantidade de composto ou musgo de turfa. Você tem que misturar um pouco de fertilizante, bem como para enriquecer ainda mais o solo.

Condição do tempo: planta tomate prefere pleno sol. Então, plantá-la em um local como no jardim, onde ele recebe o sol do meio dia. Temperatura durante o dia deve estar entre 70 e 75 graus centígrados ea temperatura acima de 60 graus à noite. Se a temperatura for inferior a noite, então a planta deveria suportar menos número de frutos.

Plantio: O tempo ideal para o plantio de mudas de tomateiro é meados de maio após a data prevista para a última geada acabou. Cavar um buraco profundo no solo bem preparado e coloque a planta nova para ele. Enquanto a plantação, tomar cuidado para que as primeiras folhas da haste da plântula vir no mesmo nível que a do solo. Agora, encher a terra no buraco e bater no solo ao seu redor. Manter um intervalo de 12 a 15 polegadas de entre as plântulas. Planta a água imediatamente, juntamente com um fertilizante líquido diluído

Mulching: Regular mulching de plantas de tomateiro ajuda o solo para reter a humidade e manter a sua temperatura de mais ou menos uniforme. Além disso, irá impedir o crescimento de ervas daninhas. Inicialmente, você pode usar o material de plástico preto para mulching propósito. Como o solo se aquece, usar cobertura orgânica que consiste em folhas secas, aparas de relva, feno, etc Sempre espalhar generosa quantidade de cobertura morta, para que ele cobre o solo corretamente.

Rega: Como tomates receber a pleno sol durante todo o dia, o solo tende seca rapidamente. Portanto, molhar freqüente é uma obrigação. Você não pode dar ao luxo de deixar o solo secar completamente. Para as duas primeiras semanas, a água diariamente. Depois, você pode reduzir a freqüência de duas vezes por semana. Embeber o solo completamente até 6 a 8 polegadas, pelo menos, duas vezes por semana. No entanto, uma vez que a planta começa a produzir frutos, certifique-se de não encharcar o fruto em água, porque então o tomate pode perder a sua doçura

Adubação: As plantas de tomate requerem uma grande quantidade de nutrientes. Isso requer fertilizante em intervalos regulares de tempo. Para melhorar a condição fitossanitária e florescimento, use um fertilizante para 5-3-4 para cumprir a exigência de nitrogênio, fósforo e potássio. Quando se inicia fertilizante, florescimento rica em fósforo é adicionado ao solo. Durante este tempo, evitar fertilizante nitrogenado rico como ele não ajuda no crescimento dos frutos. De junho a final de agosto, dar um fertilizante líquido que tem um teor de potássio alta, duas vezes em um mês. Isso é benéfico para a planta se ele começa a murchar. De liberação lenta fertilizante granular pode também ser administrado a assegurar o fornecimento contínuo de nutrientes para a planta.

Apoio: Como o tamanho dos aumentos de plantas, você tem que fornecer um apoio adequado ao seu caule. Basicamente, isso é feito para evitar qualquer contato direto dos tomates com o solo. Assim, os frutos permanecerá limpo e não vai ficar afectado por quaisquer vermes carregadas solo ou insetos. Você pode colocar cestos de argola no chão ao redor da planta em um estágio muito precoce. Isto irá apoiar para a planta durante todo o fruto e será produzido em linha reta. Outro método de tutoramento de plantas de tomateiro envolve amarrar o tronco principal de estacas ou estacas com um barbante.

Poda: plantas de tomate poda encorajar o crescimento de frutas e flores e proporcionar melhorias no tamanho e qualidade do fruto. A extensão em que a planta deve ser podada depende de um número de factores. Se ele produz folhagem pesada, em seguida, a planta requer mais pesado poda, em comparação com uma variedade folhagem escassa. No caso, há um número de plantas próximos uns dos outros, então tem que podar-los com mais frequência. Verifique suas plantas regularmente e podar as ventosas ou brotos secundários do tronco como e quando necessário.

Espero que essas dicas podem ajudar você a obter uma safra de novos home-grown tomates! Durante os invernos, levante as plantas de tomate da horta e plantá-los em recipientes dentro de casa. Isto porque a baixa temperatura, a neve eo gelo é prejudicial para estas plantas. Uma vez que a primavera se instala, replantá-las de volta no jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário