segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comida chinesa famosa


Como citado por alguém, chinês não só gostam de comer, mas acredito que a boa comida pode trazer harmonia e proximidade com a família e os relacionamentos ", é verdade. Comida chinesa é uma cozinha muito original e saboroso que tem crescido em popularidade e também encontraram suas modificações ao longo do caminho.

A filosofia do Yin e Yang encontra destaque em comida chinesa. Os chineses mantêm um equilíbrio na cor dos alimentos, textura e sabor, seguindo os princípios básicos do yin e yang. Alimentos que tem as propriedades de resfriamento são disse ter yin e os itens que tenham as mesmas propriedades quentes são ditos ter yang. A idéia é alcançar um equilíbrio saudável entre os dois.

A comida chinesa contempla uma grande variedade de diferentes regiões com alguns pratos deliciosos. O alimento chinês básico está dividido em 8 cozinhas regionais.

Cozinha Huaiyang:

Esta cozinha usa peixe fresco e crustáceos como os principais ingredientes e é muito popular nas áreas mais baixas do rio Yangtze. As técnicas de cozimento usadas são assar, assar, estufar e fervendo. As técnicas de escultura de alimentos são muito bem conhecidos neste tipo de cozinha. Alguns dos alimentos chinês famoso desta variedade inclui Crab Estufado com caldo, Triplet pato, carne de Cristal, enguia Liangxi Crisp, Long-boiled e seco picado de carne.

Cozinha Shandong:

A cozinha de Shandong dá um monte de destaque para as sopas. Ele também usa uma combinação da cozinha e da cozinha Jiaodong Jinan. O elemento principal desta cozinha é que os alimentos são frescos e batata frita e, geralmente, não gorduroso. Os alimentos chineses que pertencem a esta categoria também têm um forte aroma. As sopas, se fina em sua consistência, são claras e se grosso são muito cremoso com um sabor forte. Há um monte de fritar, frigideira, saltear e grelhar usado pelos chefs Jinan. Os chefs Jiaodong são conhecidos por alimentos com um sabor suave. Alguns dos alimentos chineses famosos nesta categoria são Sopa de Ninho de Pássaro e Carp Rio Amarelo em molho doce e azedo.

Cozinha Sichuan:

Esta é a cozinha mais famoso chinês no mundo. Popularmente conhecida como "Szechuan" no Ocidente, a culinária de Sichuan se orgulha de alguns sabores picantes e quentes, devido à ênfase do uso de chili. Outra razão para o sabor típico que oferece é a utilização da pimenta e cinza espinhosa pelos chefs. Isso dá singularidade ao prato. As técnicas básicas de cozinha que pertencem a esta categoria de usar um monte de fritura de decapagem, assar e também sem óleo. Alguns dos mais quentes e mais picante famosa comida chinesa nesta categoria continua a ser a galinha Kung Pao, Crab saboroso e picante, carne de porco cozida duas vezes, e Água-Boiled Fish.

Cozinha Fujian:

A cozinha Fujian é conhecido por uma vasta gama de marisco. Esta comida chinesa pertencente à cozinha Fujian é característico devido às cores miríade ea combinação de dar água na boca o gosto doce, salgado e azedo nos itens alimentares. Outra característica importante é o gosto em conserva. Os famosos itens alimentares chineses da cozinha Fujian são a galinha de neve, de camarão com corpo de dragão, cauda de Phoenix e Buddha Jumping Over the Wall.

Cozinha Hunan:

A cozinha de Hunan tem um sabor típico de espessura e afiada. Isto é devido ao uso da pimenta, e chalota nos pratos preparados. Esta cozinha tem um mix ideal da culinária local. (Lago Dongting, Região Xiangjiang ea coteau Xiangxi). Os famosos alimentos chineses elaborados sob esta faixa categoria do Frango Dongan, o frango picante e quente, sementes de lótus em Rock xarope de açúcar, ea sopa de arroz Sizzling.

Cozinha Anhui:

Também conhecido como o Cai Hui, que compreende as especialidades da Anhui Sul, Yanjiang e Bei Huai. Esta cozedura exige muita atenção para a temperatura do alimento a ser cozido e também o sabor e cor dos pratos. Os pratos são conhecidos para construir a energia da pessoa. Os menus incluem alimentos broto de bambu cozido com chouriço e cogumelos secos, casca de tartaruga Estufado macio com presunto, Li Hongzhang miscelânea, e Snapper estufado.

Guangdong Cozinha (Cantonês):

Os métodos de cozimento utilizados para este cozinha variar em relação aos outros em termos de sabor e também as matérias-primas utilizadas. Há uma forte ênfase em frutos do mar e aromas variados. A comida está limpo, leve e extremamente fresco. Quando os chefs preparam cozinha Guangdong, eles têm que usar métodos de fritar, assar, estufar, assar, saltear, sauting e vapor. Uma vez que os pratos estão prontos, os chefs também ir uma milha extra na apresentação. Pratos mais populares são cozinhadas Sea Bass, Dim Sum, Sopa de barbatana de tubarão e do Leitão Assado.

Cozinha Zhejiang:

Também conhecido como o Cai Zhe, que engloba as especialidades da, Hangzhou e Ningbo a cozinha Shaoxing. Os métodos de cocção empregar o uso de vários métodos como estufar, saltear fritar, profundo e sauting. Alguns dos famosos itens alimentares chineses são o camarão descascado Longjing, Frango Mendigo, e Sour Lake Oeste Peixe.

Famosos chineses itens alimentares

* Peixe em forma de uva

* Carne de porco quente cortada

* Maofeng fumado Hilsa Herring

* Vermelho-Bayberry-Shaped Bolas de Carne

* Presunto picado com Açúcar Cristal

* Peixe em vinagre e pimenta

* Litchi e Camarão

* Os Bolas de frango com molho de Qiandao

* Frango Estufado Perfumado

* Squid com Ananás

* Os glúten Carne-Bolsas

* Feijão pele Rolls

* Cebola fritada

* Perna de Borrego Assada

Então, se você acha que esta tarifa chinesa tem agradado o seu paladar, basta pegar os pauzinhos e entrar em alguns delicioso, cozinha lábio-smacking chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário