quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Invertendo a gengivite


A gengivite é basicamente uma infecção bacteriana que afeta a estrutura dentária, especialmente as estruturas que sustentam um dente em seu lugar. Estes incluem, a goma, os ligamentos e do osso que mantenha os dentes na boca. A doença periodontal pode ser uma inflamação da gengiva menor ou uma infecção grave que pode causar a perda do dente. Mas, invertendo a doença periodontal é possível se a doença periodontal é diagnosticada em estágio inicial e é tratada com métodos apropriados. Antes de conhecer mais sobre o tratamento para reverter doenças da gengiva, vamos dar uma olhada em causas e os vários estágios da doença da gengiva.

Doenças da gengiva - Etapas e Causas

Uma doença goma afecta a estrutura oral em várias fases, gengivite sendo a primeira fase. A gengivite é uma doença da gengiva não-destrutivo, que faz com que as gengivas ficam vermelhas e inflamadas. Isto também pode causar sangramento em torno das gengivas enquanto escovar os dentes. Quando a gengivite não for tratada, leva a doenças gengivais, chamada periodontite. A periodontite é o estágio da doença periodontal, que afeta os ossos que sustentam os dentes. Pode fazer o dente afetado instável e pode ainda fazer com que caia fora, se não tratada. Leia mais sobre sintomas de doenças da gengiva.

Uma das principais causas de doença periodontal é a formação de placa em torno dos dentes. Este é basicamente devido a higiene oral inadequada e irregular a escovação dos dentes. A placa é uma camada adesiva formada devido à acumulação de bactérias em torno dos dentes. Existem alguns fatores que podem agravar as doenças da gengiva. Por exemplo, fumar. Fumar provoca um bloqueio no fluxo de oxigênio na corrente sanguínea e, portanto, retarda o processo de cura de doenças da gengiva. Se o tratamento atempado não é fornecido, em seguida, uma doença da gengiva pode destruir completamente a estrutura oral. Mas, com alguns remédios caseiros fáceis, revertendo a doença periodontal é possível. Agora, vamos saber quais são alguns remédios caseiros simples para reverter a doença de goma.

Invertendo a gengivite Naturalmente

Agora, a primeira coisa que deve ser feito quando a doença de goma é diagnosticada, é escovar os dentes pelo menos duas vezes em um dia. Uma completa escovagem dos dentes é necessário para remover a placa infecciosa acumulado em torno dos dentes. Deve-se enxaguar com uma lavagem da boca antibacteriana após as refeições, o que ajuda a assegurar que a presença de bactérias é deixado na boca. A gengivite é realmente uma acção de bactérias formadas a partir do alimento preso nos dentes. Alimentos como produtos refinados de açúcar e farinha de produzir mais bactérias, em comparação a outros alimentos. Assim, deve-se também manter um olho sobre os alimentos consumidos. Frutas frescas e legumes que são ricos em minerais, vitaminas, antioxidantes, fibras, etc, são muito úteis na manutenção de uma boa higiene oral. Alimentos ricos em cálcio e vitamina C, ajudam a combater a infecção bacteriana e também auxiliar no processo de cicatrização da gengiva. Assim, deve-se seguir uma dieta saudável, livre de açúcar para reverter a doença de goma.

Invertendo doença periodontal não é tão difícil e tudo que você precisa fazer é manter uma boa higiene oral. Mas, para inverter a doença de goma completamente, é necessário que a doença é diagnosticada de goma nas fases iniciais. Se a infecção bacteriana tem avançado ou afectou o osso que contém os dentes, então, invertendo a doença de goma pode não ser possível. Assim, sempre que você duvida que as suas gengivas estão infectadas, você deve fazer um encontro imediato com um dentista. A análise feita pelo dentista pode ajudar a detectar a fase da doença da gengiva. E o dentista irá fornecer o tratamento adequado necessário para inverter a doença de goma.

A doença da gengiva pode causar conseqüências graves se não tratada. Estudos têm demonstrado que as bactérias que causam infecção oral podem infectar as válvulas cardíacas e levar a problemas fatais como a doença de coração ou mesmo morte. Assim, se você duvidar de que você ou seu ente querido está preocupado com a doença de goma, marcar uma consulta com um dentista e ter um tratamento adequado. Espero que este artigo em reverter doenças da gengiva serão úteis para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário