segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Floyd Landis admite doping, diz Lance Armstrong também usado com freqüência


A grande história aqui não é que Floyd Landis admitiu uso de doping. Ele já havia sido destituído de seu título de turismo de França para o uso de drogas de melhora de desempenho. Mas até há poucas semanas, a Landis tinha continuado a negar que ele tinha usado e sempre apontou para várias teorias da conspiração e explicações circulares de abordar como ele testou positivo em primeiro lugar. Nada disso seria realmente muito na forma de notícias, exceto pelo fato de que a admissão atraso Landis 'de culpa na matéria vem com novas acusações contra Lance Armstrong.

Landis afirma que Armstrong e outros membros proeminentes da comunidade ciclismo competitivo regularmente usado substâncias dopantes ao longo de suas carreiras. A diferença entre as acusações de Landis e inúmeras outras que vieram contra Armstrong ao longo dos anos é que Landis era um companheiro de equipe de Armstrong e tem relatos de primeira mão de Armstrong usando PEDs.

Claro, os funcionários de ciclismo e outros certamente virão para a frente para desacreditar ainda mais Landis, alegando que ele guarda rancor e que ele é um mentiroso comprovado. Muito do que, é claro, não está na disputa. Mas em muito da mesma maneira que as pessoas não querem acreditar Jose Canseco - que já foi validado para além de qualquer dúvida razoável - Landis tem conhecimento de primeira mão sobre os incidentes em questão. Não pode haver argumentos que ele tem um incentivo para mentir sobre Armstrong, mas é muito mais provável que ele está simplesmente dizendo a verdade. Afinal de contas, neste caso, a verdade seria uma história muito mais atraente, especialmente se Landis pode provar suas alegações contra Armstrong.

Quem olha para a situação objetivamente teria que assumir que Armstrong foi o doping. Ele estava dominando um esporte que é muito difícil - senão impossível - a dominar. E ele estava fazendo isso durante um tempo quando o doping em todos os esportes era galopante ea tecnologia doping estava muito à frente dos testes significava para pará-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário